Lançado o Edital de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos 2018/2

Publicado dia 14 de agosto, o Edital 29/2018, que rege a abertura de processo de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos para os alunos regularmente matriculados nos cursos superiores e técnicos do Campus Farroupilha. O período de solicitação ocorre de 16 a 24 de agosto, e deve ser feito mediante formulário anexo no edital.

Entenda:

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS – Compreende-se por aproveitamento de estudos a dispensa de componente curricular já concluído em curso equivalente ou de caráter superior ao componente curricular ofertado por cursos desta instituição.

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS – Os estudantes dos cursos de IFRS poderão requerer certificação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de um ou mais componentes curriculares da matriz do curso.