Geral
Lançado edital para seleção de novos alunos do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação
Está publicada a chamada para a seleção de 15 estudantes para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), que é ofertado gratuitamente no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
As inscrições de candidatos ocorrerão de 2 a 8 de novembro de 2020, exclusivamente pela página do Profnit Nacional na internet (www.profnit.org.br). A taxa de inscrição tem o valor de R$250,00. Os pedidos de isenção (gratuidade) de taxa podem ser feitos na ficha de inscrição. Informações completas na chamada para seleção.
• Acesse e leia atentamente a chamada que rege o processo
O ingresso é para o primeiro semestre de 2021, e o curso ocorre presencialmente no IFRS – Campus Porto Alegre.
Das 15 vagas ofertadas pelo IFRS nesta seleção, 12 são para ampla concorrência; uma é para negros (pretos e pardos); uma para indígenas; e uma para pessoas com necessidades específicas. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso superior ou concluintes do último semestre ou ano de cursos em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Sobre o Profnit:
O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.
O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN). Integram a Rede Nacional do Profnit 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), pela gestão local do Profnit, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até a divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.