Início do conteúdo

[Labped] Novo encontro do curso de extensão ocorre no dia 22 de outubro


O curso de extensão Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas (Labped) tem novo encontro na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro, às 19h. A atividade on-line é aberta ao público e tem transmissão pelo canal no YouTube do Núcleo EaD do Campus Farroupilha (aqui). O encontro terá intérprete de Libras.

A temática desta sessão será: Pesquisa com Crianças: o que Elas nos Dizem sobre Brincar, Pandemia e Outras Coisas. Tendo o livro Notas Sobre o Brincar: Experiências na Constituição de uma Brinquedoteca. como nortes, os textos base do encontro são os capítulos: Oitentena: brincando de salvar o mundo do coronavírus, das professoras Cláudia Inês Horn, Morgana Domênica Hattge e Suzana Feldens Schwertner, da Univates (p.116-224); e o capítulo O que as crianças contam sobre o brincar em tempos de pandemia?, das professoras Melina C. Benincasa Meirelles e Samantha Dias de Lima, do IFRS (p.125-134).

O Labped

Este será o sétimo encontro do Labped, um curso com mais de 300 participantes de diferentes regiões do Brasil que promove, por meio de um programa hibrido de encontros virtuais e estudos dirigidos, de obras publicadas pelos ministrantes, formação aos professores e interessados na área da educação. A iniciativa é vinculada ao Grupo de Pesquisas em Docências na Educação Básica e ao curso de Licenciatura em Pedagogia. O evento terá a mediação da professora Samantha Dias de Lima, coordenadora da atividade de extensão e organizadora da obra.

O curso está com inscrições encerradas para certificação, mas todos interessados são bem-vindos para assistir e interagir nos espaços formativos virtuais.

Fim do conteúdo