Oportunidade
[Inscrições Prorrogadas] IFRS oferece curso ‘Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados’
Imigrantes e refugiados que residem no Rio Grande do Sul e que necessitem de um conhecimento básico da língua portuguesa ou queiram melhorar habilidades comunicativas podem contar com um apoio virtual. O IFRS promove curso on-line gratuito Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados. As inscrições estão prorrogadas e vão até 11 de agosto de 2021.
⇒ Para se inscrever no curso, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível, neste link.
Os encontros síncronos (ao vivo, mas virtuais) serão semanais, aos sábados de manhã, das 9h às 10h. As atividades terão início a partir de 07 de agosto, com previsão de encerramento no dia 12 de dezembro de 2021, e vão ter carga horária de 40 horas (20h de encontros virtuais ao vivo 20h de atividades extras – assíncronas).
O curso ocorrerá nas plataformas Google Meet (encontros síncronos) e WhatsApp (atividades assíncronas).
Veja abaixo mais informações sobre normas e orientações do curso:
• Português – Normas e orientações
• Français – Règles et directives
• Español – Normas y Directrices
• English – Rules and Guidelines
Em caso de dúvidas, o interessado por enviar um e-mail para: [email protected]
Organização
A oferta do curso Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados integra o Programa de Extensão Língua e cultura como ferramentas para acolher e integrar (i)migrantes e refugiados, idealizado pelos campi do IFRS Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha e Ibirubá.