Iniciativa do curso de Processos Gerenciais arrecada R$ 18,8 mil para Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha

A turma da disciplina de Gestão de Projetos do curso de tecnologia em Processos Gerenciais do IFRS – Campus Farroupilha arrecadou R$ 18.833,03 em projeto solidário em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa). A iniciativa intitulada Cozinha Solidária: Desafio de Sabores ocorreu no dia 12 de novembro na Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (Serc) Farrapos. Com um público de cerca de 330 pessoas e mais de 50 voluntários, o almoço comunitário tinha a meta de arrecadar R$ 10 mil.

Confira alguns cliques do evento, aqui

“No dia no almoço, nos encantamos com o cuidado, empenho, carinho e atenção. A todo momento os alunos se preocuparam com o bem estar dos nossos alunos e usuários com Transtorno do Espectro Autista, evitando qualquer tipo de desorganização emocional ou crise”, relembra Aline Isabel Daros da Rosa, diretora da Amafa. Ela comenta que a instituição prevê utilizar o recurso recebido da ação em novas cortinas que amenizem o calor nas salas de atendimentos, além de auxiliar no pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários e auxiliar a terminar o ano com as contas em dia. Aline recebeu, em ato simbólico, o cheque com o valor arrecadado no almoço nesta terça-feira, dia 21, no IFRS – Campus Farroupilha.

Envolvimento dos alunos

Orientados pela professora Tânia Craco, a turma desenvolveu ao longo do segundo semestre a organização do evento. A estudante Jenifer Barth assumiu a liderança do grupo de discentes e vê como um grande aprendizado o seu envolvimento e da turma: “A organização do evento representou um grande desafio para mim, ainda mais por ser a primeira vez em que fui líder de um projeto de tão grande tamanho e importância. Apesar de contratempos e quaisquer situação adversa, o projeto foi de grande sucesso em todos os quesitos, tanto na arrecadação do valor quanto na organização em um geral, o que fez com que todos os presentes passassem feedbacks super positivos. E claro, além de toda organização minuciosa pude contar com o empenho de todos da turma e voluntários, além de termos o apoio de cada familiar e empresa que participou de alguma forma! Aprendi muito na prática sobre como contornar os imprevistos que surgiam e até mesmo obtive melhorias na forma de lidar com os integrantes”.