IFRS tem Repositório Institucional para consulta de produções acadêmicas da instituição

Idealizado como um espaço virtual que tem por objetivo reunir, preservar, disseminar e promover o acesso confiável e permanente à produção intelectual científica, técnica, artística e cultural dos estudantes e dos servidores da instituição, o Repositório Institucional do IFRS disponibiliza em seu acervo, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), dissertações, artigos de periódicos, livros e  outros tipos de documentos digitais que são livres para acesso a todos os interessados.

Como pesquisar?

Ao acessar o repositório, o usuário poderá escolher uma das comunidades existentes (assuntos) e refinar a busca por meio de outras opções que irão aparecer hierárquica e gradativamente nas páginas. Ainda, é possível pesquisar produções por autor, título, assunto e data de publicação dos documentos.

Como contribuir?

Para enviar materiais, os servidores devem preencher o formulário de submissão de produção no Repositório Institucional do IFRS e informar todos os dados necessários referentes à produção.  Ainda nesse mesmo formulário, deverão ser anexados o arquivo da obra completa e o termo de autorização para disponibilização de documentos.

Trabalhos produzidos por estudantes para conclusão de seus cursos são enviados ao repositório pelos profissionais das bibliotecas do IFRS, após os discentes apresentarem todos os documentos necessários à finalização de seus cursos.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas sobre o repositório ou no preenchimento do formulário eletrônico ou termo de autorização para disponibilização de documentos, os interessados podem enviar e-mail para [email protected] ou [email protected].