Curso on-line de Português como Língua Adicional a estrangeiros estudantes do IFRS

Estrangeiros, imigrantes ou refugiados matriculados no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ou que pretendem ingressar na instituição podem participar do curso on-line de Português como Língua Adicional. O curso será ofertado para duas turmas de nível básico a 40 participantes. As inscrições vão do dia 23 de julho até 5 de agosto de 2021.

⇒ Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de on-line disponível, aqui.

Os encontros síncronos serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, e  as atividades assíncronas serão disponibilizadas semanalmente.

O curso vai de 16 de agosto a 20 dezembro de 2021, totalizando 20 semanas e a carga horária total é de 150 horas.

As atividades do curso consistem em encontros síncronos quinzenais, por meio da plataforma Google Meet, e em atividades assíncronas e avaliativas disponibilizadas no Moodle do IFSULDEMINAS. Para realização do curso, é necessário conhecimento prévio da plataforma de ensino à distância Moodle.

Veja abaixo mais informações sobre normas e orientações do curso traduzidas:

Português – Normas e orientações

Français – Règles et directives

Español – Normas y Directrices

English – Rules and Guidelines

Em caso de dúvidas, o interessado por enviar um e-mail para: [email protected]

Organização do curso

O Programa Português como Língua Adicional (PLA) em Rede é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e terá participação de diversos IFs do país.