IFRS promove curso Eletricista Industrial para alunos do EJA municipal

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha em parceria com a Prefeitura Municipal de Farroupilha promove o curso Eletricista Industrial para alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Presidente Dutra. As inscrições estão abertas na escola municipal, que fica na Av. Veneza, 200, Bairro Medianeira.

O curso terá início em 14 de março, no IFRS – Campus Farroupilha (Av. São Vicente, 785, Bairro Cinquentenário), e as aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 19h às 22h30min. Ao total, serão 200h de aula, com previsão de encerramento em dezembro de 2022. Haverá transporte aos alunos, da escola municipal até o campus.

Destinado aos alunos matriculados (ou que irão se matricular) no EJA fundamental (anos finais) municipal, o curso tem o objetivo de formar profissionais que poderão atuar com as seguintes atividades: montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos; interpretação e montagem de diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e proteção contra descargas atmosféricas.