Início do conteúdo

IFRS oferece curso de extensão de Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados


Imigrantes e refugiados que residem no Rio Grande do Sul e que necessitem de um conhecimento básico da língua portuguesa ou queiram melhorar habilidades comunicativas podem contar com um apoio virtual. O IFRS promove curso on-line gratuito Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados. As inscrições vão de 22 de julho a 4 de agosto de 2021. São 90 vagas disponíveis.

⇒ Para se inscrever no curso, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível, neste link.

Os encontros síncronos (ao vivo, mas virtuais) serão semanais, aos sábados de manhã, das 9h às 10h. As atividades terão início a partir de 07 de agosto, com previsão de encerramento no dia 12 de dezembro de 2021, e vão ter carga horária de 40 horas (20h de encontros virtuais ao vivo 20h de atividades extras – assíncronas).

O curso ocorrerá nas plataformas Google Meet (encontros síncronos) e WhatsApp (atividades assíncronas).

Veja abaixo mais informações sobre normas e orientações do curso:

Português – Normas e orientações
Français – Règles et directives
Español – Normas y Directrices
English – Rules and Guidelines

Em caso de dúvidas, o interessado por enviar um e-mail para: pla@ifrs.edu.br

Organização

A oferta do curso Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrantes e Refugiados integra o Programa de Extensão Língua e cultura como ferramentas para acolher e integrar (i)migrantes e refugiados, idealizado pelos campi do IFRS Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha e Ibirubá.

Fim do conteúdo