IFRS lança novas edições das revistas Viver IFRS e LínguaTec

Nesta semana, o IFRS lançou novas edições de duas revistas: a Viver IFRS e a LínguaTec.

Revista Viver IFRS chega à nona edição

Com o tema Projetos de extensão no auxílio ao combate à Covid”, está no ar 9ª edição da Revista Viver IFRS. Essa edição conta com a entrevista do pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisboa Filho, que aborda o tema: “Como a pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais o papel da extensão de voltar suas ações às demandas que emanam da sociedade”. A publicação também traz 32 relatos de experiência sobre ações de extensão na categoria geral e sete na categoria enfrentamento à Covid-19. Ao todo, são 140 autores extensionistas envolvidos de 14 campi do IFRS.

• Acesse a Revista Viver IFRS

A revista Viver IFRS tem como principal propósito a divulgação das ações de Extensão desenvolvidas no âmbito do IFRS e nas comunidades de sua abrangência. Todas as edições podem ser acessadas no portal de periódicos do instituto (confira).

Volume seis da Revista LínguaTec está lançada

Revista LínguaTec  do IFRS publica o volume seis, edição um, e conta com quatro artigos acadêmicos, dois relatos de experiência e quatro narrativas de ensino, totalizando 10 trabalhos. Nesta edição, a revista expande a sua inserção territorial para além do continente americano, com a contribuição de pesquisadores de dois outros continentes, Europa e Ásia.

Acesse a revista LínguaTec

As submissões para o próximo número já estão abertas e vão até 13 de setembro de 2021, com publicação prevista para novembro. A revista LínguaTec recebe trabalhos que versem sobre os seguintes temas:

• ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior;
  • o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas;
  • ensino de línguas para fins específicos.

Mais informações na página do periódico, acesse aqui.