Início do conteúdo

IFRS lança livro on-line sobre projetos de extensão de enfrentamento da Covid-19


Servidores e estudantes das 18 unidades do IFRS no Estado, juntamente com as comunidades onde estão inseridas, uniram-se voluntariamente em uma série de iniciativas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 durante 2020. Para marcar o Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social, celebrado no sábado, 5 de dezembro, o IFRS homenageia todos que de alguma forma estão contribuindo nessas ações. Para isso, lança um livreto digital que reúne informações resumidas sobre os 36 projetos de extensão desenvolvidos com o apoio da instituição.

Os projetos, que foram contemplados com o Edital 23/2020 do IFRS, estão agrupados em sete temas: materiais de higienização e sanitização; desenvolvimento de tecnologias no combate à Covid-19; auxílio para populações indígenas e quilombolas; economia solidária e sustentável; produção de EPIs; solidariedade e doação de alimentos; e auxílio para imigrantes e refugiados. Estima-se que mais de 25 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações, em pelo menos 30 cidades do Rio Grande do Sul.

Números, informações, fotos, vídeos e textos de divulgação fazem parte do conteúdo, que é uma amostra das muitas mobilizações empreendidas pela comunidade acadêmica desde o início da emergência em saúde pública.

Campus Farroupilha

A unidade farroupilhense está na publicação com o projeto Produção de protetores faciais tipo escudo para distribuição aos agentes públicos para o combate à Covid-19, coordenado pelo professor Rafael Corrêa.

 

Fim do conteúdo