IFRS – Campus Farroupilha recebe Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores

A educação pública e de qualidade e as conquistas ao longo dos 13 anos de atuação do IFRS – Campus Farroupilha foram lembradas e enaltecidas na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Farroupilha da noite desta terça-feira, dia 18 de julho de 2023.

A iniciativa dos Votos de Congratulações foi proposta pela vereadora Francyelle Bonaci, que também é estudante do curso de Processos Gerenciais, no campus.

A parlamentar, durante a sessão, lembrou algumas conquistas do IFRS – Campus Farroupilha, como as medalhas em olimpíadas de matemática, docentes em rankings mundiais de produtividade acadêmica, notas no Enem e as recentes notas máximas nos reconhecimentos do Ministério da Educação aos cursos de Pedagogia e de Formação de Professores para os Componentes Curriculares da Educação Profissional: “A melhor forma de nós vermos o retorno de nossos impostos, com certeza, é através da educação. E uma educação de qualidade. O IF é um dos espaços mais inclusivos e igualitários que eu já pude participar e presenciar, que forma pessoas profissionalmente e para a vida”.

Além da vereadora, mais seis parlamentares das diferentes bancadas da Câmara se manifestaram, demonstrando apreço e apoio à instituição, além de suas percepções que a comunidade farroupilhense têm, como o desejo dos pais e dos alunos de 9º ano do município ingressarem nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Foram enaltecidas as conquistas por meio de projetos de pesquisa e extensão, além das ofertas de diversos cursos, em especial, ao novo Mestrado Profissional em Educação Básica, o primeiro gratuito da Serra Gaúcha.

“O nosso campus recebe com muito carinho os Votos de Congratulações da Câmara Municipal de vereadores. É um momento muito especial de reconhecimento do trabalho de todos os nossos servidores, em prol da educação do nosso município. Ficamos felizes por estarmos cumprindo com o nosso papel através da oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade”, comenta Leandro Lumbieri, diretor-geral do IFRS – Campus Farroupilha.