IFRS – Campus Farroupilha é Ouro na OBMEP 2018

O IFRS – Campus Farroupilha conquista 3 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (Obmep 2018). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018. Neste ano, o campus conquistou diploma de escola premiada e também medalha de ouro, com o discente Pedro Thomaz Conzatti Martins. Receberam a medalha de prata os alunos Eduardo Toffolo e Gabriel Muller. Os três são alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Além das medalhas foram contemplados com menções honrosas os alunos Natalia Perottoni, Letícia Gasparetto e Murilo Bassanesi Maggioni, também do curso técnico integrado.

A Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.