IFRS – Campus Farroupilha é a segunda melhor escola do RS no Ideb

O IFRS – Campus Farroupilha alcançou uma marca expressiva no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, divulgado no último dia 03 de setembro pelo Ministério da Educação (MEC).

O campus obteve nota 7.0 entre as turmas de ensino médio no índice, que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas. Essa nota coloca o campus como segunda melhor escola do RS e figura entre as maiores do Brasil. Desempenho bem acima da média do país, que em 2017 foi de 3.8, mesma média de notas de todas as escolas de Farroupilha. A média estadual foi de 3.7.

Para o diretor do IFRS – Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, o bom desempenho é resultado do comprometimento de toda a equipe: “estamos muito felizes com o resultado que obtivemos no IDEB relativo ao Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Este resultado se deve especialmente ao comprometimento que os docentes e técnicos administrativos têm com o curso. Temos uma ótima equipe de trabalho, motivada em auxiliar o aluno na sua construção do conhecimento, oferecendo assim uma educação pública, gratuita e de excelente qualidade.”

Sobre o Ideb

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele varia de 0 a 10 e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.