Início do conteúdo

[I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas] Último encontro ocorre neste dia 3 de dezembro


O evento on-line I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas chega ao seu último encontro com o tema: Nome social e formação docente. A atividade ocorre nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 19h.

Transmissão do I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas ocorre no canal do campus no YouTube

A convidada é a professora Deise Noro, doutora em Educação em Ciências pela Ufrgs. Ela é pesquisadora na área de educação, diversidade, gênero e sexualidade e integra o Nepgs do IFRS – Campus Farroupilha.

O ciclo

Ao todo, evento organizou 16 encontros virtuais com diversas temáticas e já conta com cerca de 2,5 mil visualizações nas transmissões que estão no ar (e podem ser conferidas aqui). Aberto à comunidade, o ciclo é organizado pelos núcleos de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (Nepgs) e de Estudos Afro-­Brasileiros e Indígenas (Neabi) Campus Farroupilha.

Para os membros dos núcleos, a iniciativa abriu espaço para debates a assuntos pertinentes e atuais durante este período de pandemia, isolamento e atividades não presenciais:

“A proposta do I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas no IFRS – Campus Farroupilha surgiu, em julho de 2020, com o objetivo de, apesar do contexto pandêmico, garantir espaço para o debate e estudo das temáticas voltadas para diversidade de gênero, relações étnico-raciais e inclusão, com a participação da comunidade interna e externa. A ação integra o Programa Leituras e Vivências Afirmativas no Campus Farroupilha, por meio do qual articulam-se ações dos núcleos de ações afirmativas da instituição. O Ciclo, evento de caráter extensionista, organizou dezesseis encontros, buscando assegurar a continuidade das pautas afirmativas, no âmbito local e nacional. Foram mais de 205 inscritos, os quais acompanharam as atividades transmitidas pelo YouTube do Campus Farroupilha, nas noites de quinta-feira, entre agosto e dezembro de 2020.”

Recado aos inscritos: O controle de frequência será sempre feito por este formulário do Google Docs. A presença será considerada se registrada no link indicado, até às 23h do dia da live, e que a certificação será concedida mediante o registro de participação em 75% dos encontros. A quem não se inscreveu, pode acompanhar a live, sem problemas, mas já não poderá receber certificado.

Fim do conteúdo