Início do conteúdo

[I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas] “O que significa ser surdo negro?” é o tema desta quinta-feira


O evento on-line I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas segue nesta quinta-feira com encontros em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. A iniciativa é aberta ao público em geral via YouTube, sempre com convidados da área de debate.

Confira a programação desta quinta, dia 26 de novembro:

26/11 – 19h – O que significa ser surdo negro?, com o convidado Rodrigo Pereira (instrutor de Libras e participante do movimento negro) e mediação do Napne.

“Tenho o objetivo de contar as histórias reais de nossas vidas, trazendo informações sobre preconceito, quebra as barreiras, nossos direitos, tudo enquanto trocas as experiências, com o objetivo de incentivar e motivar pessoas surdas, negras e surdos/LGBT e etc. Vejo que os surdos, negros/LGBT tem grandes dificuldades e barreiras por diferentes motivos da vida. Sempre me proponho a somar, quero ajudar na luta, não desisto, eu resisto”, explica Rodrigo.

Agenda do Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas

O último encontro do projeto será em dezembro, com o tema:

• 03/12 – 19h – Nome social e formação docente

O evento on-line é aberto à comunidade e organizado pelos núcleos de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (Nepgs) e de Estudos Afro-­Brasileiros e Indígenas (Neabi) Campus Farroupilha.

Aos inscritos:  O controle de frequência será sempre feito por este formulário do Google Docs. Salientamos que a presença só será considerada se registrada no link indicado, até às 23h do dia de cada live, e que a certificação será concedida mediante o registro de participação em 75% dos encontros;

Fim do conteúdo