Início do conteúdo

I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas aborda temas alusivos ao Dia Nacional da Consciência Negra


Nos dias 19 e 26 de novembro, o evento on-line I Ciclo de Leituras e Vivências Afirmativas realiza encontros em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. A iniciativa é aberta ao público em geral via YouTube, sempre com convidados da área de debate.

Confira a programação de novembro:

19/11 – 19h – Representatividade Negra na Educação – objetiva discutir as implicações das presenças e ausências negras nos diversos espaços da sociedade, com enfoque nos espaços escolares. Com os convidados Carlos Pereira (professor e coordenador no Núcleo de Educação das Relações Étnico-raciais de São Leopoldo) e Juliana Nascimento de Oliveira (graduada em Ciências Sociais; cursa Especialização em Educação no IFRS – Campus Farroupilha; participa do Nepgs, Napne e Neabi) e mediação de Maria Eduarda Ribeiro da Silva (pedagoga e integrante do Neabi do campus).

26/11 – 19h – O que significa ser surdo negro?, com o convidado Rodrigo Pereira e mediação do Napne.

Confira outros eventos em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra nos campi do IFRS.

O último encontro do projeto será em dezembro, com o tema:

• 03/12 – 19h – Nome social e formação docente

O evento on-line é aberto à comunidade e organizado pelos núcleos de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (Nepgs) e de Estudos Afro-­Brasileiros e Indígenas (Neabi) Campus Farroupilha.

Aos inscritos:  O controle de frequência será sempre feito por este formulário do Google Docs. Salientamos que a presença só será considerada se registrada no link indicado, até às 23h do dia de cada live, e que a certificação será concedida mediante o registro de participação em 75% dos encontros;

Fim do conteúdo