Extensão | Estudantes do IFRS podem propor projetos extraclasse

Estão abertas, até dia 9 de abril de 2023, as inscrições para estudantes submeterem propostas de projetos de extensão. O período de vigência da ação extraclasse será de, no máximo, sete meses – de 02 de maio a 30 de novembro de 2023. A bolsa mensal ao estudante proponente da ação de extensão será de R$ 700,00, para 16h semanais de dedicação ao projeto. A iniciativa também poderá receber até R$1.500,00 para aquisições essenciais à execução do projeto.

A proposta deve ter, obrigatoriamente, a orientação de servidor do IFRS.

Leia atentamente o Edital para submissão de propostas

Sobre extensão

A Extensão atua como uma “ponte” entre o conhecimento acadêmico, científico e tecnológico e a comunidade em que a instituição está inserida, ou seja, a comunidade externa ao campus. Por meio desse relacionamento, busca-se articular diversas ações que buscam o desenvolvimento cidadão dos estudantes, o desenvolvimento socioeconômico e local, a superação de desigualdades entre outros objetivos expressos na política de extensão do IFRS. Para que uma ação extensionista obtenha êxito, ela terá que promover, desde a sua concepção, o diálogo com a comunidade a ser atendida, o impacto na formação do estudante e promover a transformação social.

⇒ Entenda um pouco mais o que é a Extensão

Dúvidas podem ser encaminhadas para: [email protected]