Início do conteúdo

Evento on-line do campus propõe conversas em inglês com convidados de outras nacionalidades


Para quem gosta de conversar em inglês ou está afim de desenferrujar na língua, o IFRS – Campus Farroupilha abre esta possibilidade gratuitamente. É a iniciativa Encontros de Conversação: Perspectivas Multiculturais. Serão sete encontros virtuais com convidados de diversas nacionalidades, que vão trazer um panorama cultural, relatos e experiências em seus países.

O primeiro bate-papo ocorre neste dia 5 de outubro, às 19h15. É necessário fazer inscrição (neste formulário, clicando aqui), e o único pré-requisito para participar é ter conhecimento básico de língua inglesa. O link para o encontro será enviado por e-mail. As inscrições vão até dia 19 de outubro, e o interessado poderá receber certificado (desde que participe de até 70% dos encontros).

Convidadas

Neste primeiro encontro, do dia 5, as convidadas que vão conversar com o público são uma francesa e uma chinesa:

  • Da França, Tamara Banin, que é uma global designer especializada em food and mobility, vai trocar uma ideia sobre artes e história de seu país;
  • Já a chinesa Jie Zhang, estudante de Social Psychology, vai relatar como é se alimentar na China.

Outras edições

Além do primeiro evento, estão previstos encontros nos dias: 19 de outubro; 09, 16 e 23 de novembro; e 07 e 14 de dezembro, sempre à tardinha (em caso de mudança de horário, o participante será informado por e-mail).

O projeto

O Encontros de Conversação: Perspectivas Multiculturais é uma ação do programa de Extensão Inglês para Todos, do IFRS – Campus Farroupilha, e o objetivo dos encontros é contribuir com a ampliação de espaços para a prática da língua inglesa aberta ao público e gratuitamente.

Fim do conteúdo