Início do conteúdo

Evento de atividades físicas no Parque dos Pinheiros de Farroupilha ocorre neste sábado, organizado em disciplina de Processos Gerenciais


O Parque dos Pinheiros de Farroupilha será palco do Farroupilha + Saúde. Neste sábado, dia 26, a partir das 14h, diversas atividades físicas e esportivas serão promovidas gratuitamente à população, como Pilates, Vôlei, Xadrez, Funcional e Dança.

A iniciativa faz parte da disciplina de Gestão de Projetos, do curso de Processos Gerenciais do IFRS – Campus Farroupilha. A organização é dos estudantes Camila Ravanello, Eduardo Petrini, Jonathan Camatti e Juliano Ribeiro, orientados pela docente Tânia Craco.

A ação

A ideia se iniciou com o intuito de promover um evento esportivo que beneficiasse a população de Farroupilha. “O evento incentiva a prática de atividades físicas no município, trazendo diversas modalidades esportivas em um mesmo espaço, com o intuito de introduzir a prática dessas atividades na rotina dos farroupilhenses”, explica a discente Camila.

O Farroupilha + Saúde não tem fins lucrativos, apenas pedagógicos, e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC de Farroupilha) e de diversos profissionais voluntários.

Em caso de chuva, o evento ocorrerá no Pavilhão 2 do Parque Cinquentenário.

Confira a programação e participe:

  • Pilates com início às 14:00, duração de 30 minutos, com a fisioterapeuta, Jéssica Camatti
  • Vôlei com início às 14:20, com duração até o término do evento
  • Xadrez com início às 14:00, com duração até o término do evento, com o clube de xadrez de Farroupilha Capivaras da Serra
  • Funcional com início às 15:00, duração aproximada de 40 minutos com o professor Adriano Colferai
  • Dança com início às 15:40, duração de 40 minutos, com a professora de dança Denise Possamai.
Fim do conteúdo