[Estudantes] Rematrículas para segundo semestre ocorrem de 23 a 25 de agosto

Os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e dos cursos superiores de graduação devem fazer rematrícula entre os dias 23 a 25 de agosto.

⇒ Os alunos vinculados aos cursos de engenharias, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Processos Gerenciais encaminham a solicitação de rematrícula pelo sistema acadêmico SIA.

⇒ Os alunos vinculados aos demais cursos devem encaminhar a rematrícula pelo sistema acadêmico SIGAA.

Estudante: confira os novos horários dos componentes curriculares (disciplinas) do próximo semestre, aqui.

Em caso de dúvidas sobre retomada ou rematrículas, o estudante pode enviar e-mail para a coordenação do curso.

Retorno das aulas

A retomada das atividades dos cursos técnicos e superiores, a partir do dia 1º de setembro de 2021, seguirá de forma remota e com algumas pontuais atividades presenciais. Ainda não há previsão para retorno presencial, entretanto, assim que houver definição, será divulgado a todos discentes pelo site do campus e pelo e-mail cadastrado na matrícula.

De acordo com o diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, estão sendo seguidos os fluxos legais, descritos pela Resolução nº 15 do Conselho Superior – Consup, para solicitar a ampliação das atividades presenciais neste segundo semestre letivo de 2021. “Neste sentido, foi criado um grupo de trabalho formalizado pela Ordem de Serviço 59, para estudar e apresentar propostas pedagógicas a serem utilizadas a partir do segundo semestre de 2021 do IFRS – Campus Farroupilha”, explica o diretor.

O gestor salienta que a comunidade pode encaminhar dúvidas ou sugestões para o grupo de trabalho pelo e-mail: [email protected].

Mais: acompanhe aqui o calendário acadêmico do campus para os próximos meses