Estudantes podem participar do projeto Diálogos em Saúde Mental

Com o objetivo de contribuir para a promoção e prevenção em saúde mental dos estudantes do IFRS – Campus Farroupilha, a Assistência Estudantil (CAE) promove a iniciativa Diálogos em Saúde Mental. A ação aberta aos estudantes pretende favorecer a qualidade do aprendizado e fomentar a criação de espaço escolar respeitoso, harmonioso e emocionalmente saudável.

A atividade Diálogos em Saúde Mental terá encontros quinzenais com grupos presenciais de estudantes interessados do campus para a reflexão de temas relacionados à saúde mental, como ansiedade, depressão, bullying, uso das redes sociais, entre outros tópicos.

Para participar, estudantes podem se inscrever por meio de formulário on-line até dia de 16/06/2023, clicando aqui

A ideia é que ocorram encontros com duração de 45 minutos, de junho a novembro de 2023. O estudante poderá optar em participar nas segundas-feiras, das 18h às 18h45, ou nas sextas-feiras, das 12h30 às 13h15. Os inscritos receberão informações do local de encontro e da data de início das atividades, que ainda será definida.

“Nos últimos tempos, tem se tornado pauta cada vez mais frequente em discussões, seja na mídia ou em rodas de conversas, aspectos de ansiedade, depressão, violência e sofrimento psíquico. Pesquisas nacionais e internacionais reforçam a importância do tema de saúde mental através dos índices preocupantes de transtornos emocionais na população”, afirma Louise Dall Agnol de Armas, psicóloga do IFRS – Campus Farroupilha.

Dúvidas sobre as atividades podem ser sanadas com a CAE:

• no Bloco 2 – Sala 209-B
  • E-mail: [email protected]