Estudantes dos cursos téc. subsequentes ou superiores podem solicitar Certificação de Conhecimentos

Estudantes dos cursos técnicos subsequentes ou superiores regularmente matriculados que já adquiriram experiências em uma área específica poderão solicitar Certificação de Conhecimentos e, assim, dispensa de até quatro componentes curriculares (disciplinas). As inscrições são online, via Edital, vão até 11 de outubro.

⇒ Confira o Edital de certificação de conhecimentos 2023/2

O estudante que solicitar a Certificação de Conhecimentos terá uma avaliação realizada por um professor da área.

A certificação de conhecimentos se dará das seguintes formas:

• para os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o aproveitamento deve igual ou superior a 60% sobre a avaliação realizada no componente curricular solicitado;
  • para os demais cursos, o aproveitamento deve ser igual ou superior a 70% sobre a avaliação realizada no componente curricular solicitado.

Não é permitido ao estudante solicitar certificação para componente curricular em que já esteve matriculado e foi reprovado por rendimento ou frequência insuficiente.

Mais informações, inscrições, cronograma completo etc no edital.