Estudantes dos cursos téc. subsequentes ou superiores podem solicitar certificação de conhecimento

Estudantes dos cursos técnicos subsequentes ou superiores regularmente matriculados que já adquiriram experiências em uma área específica poderão solicitar certificação de conhecimento e, assim, dispensa de até dois componentes curriculares (disciplinas). As inscrições vão até 08 de outubro de 2021, por meio do edital.

⇒ Confira o Edital de certificação de conhecimento 2021/2

É permitida a solicitação de no máximo dois componentes curriculares. A certificação de conhecimentos se dará das seguintes formas:

• para os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, aproveitamento igual ou superior a 60% sobre a avaliação realizada no componente curricular solicitado;
  • para os demais cursos, aproveitamento igual ou superior a 70% sobre a avaliação realizada no componente curricular solicitado.

Veja todas normas no edital.