Estudantes do Campus Farroupilha desenvolvem aplicativo de palpites para a Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo os alunos do 4º. ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio desenvolveram o MyCup, um aplicativo experimental e responsivo com informações dos países representados por suas seleções, que permite o registro de palpites sobre os resultados dos jogos da competição e pontuações por acertos. A pontuação dá origem a um ranking que classifica todos os usuários do sistema.

O projeto, coordenado pelo professor Rogério Xavier, foi desenvolvido para a disciplina de Engenharia de Software e procura contemplar a prática acadêmica. O aplicativo pode ser utilizado livremente em todos os smartphones e computadores sem necessitar instalação, apenas por navegação web, ou através da instalação do app em aparelhos com sistema operacional Android.

Para conhecer o app, usar a versão web ou baixar o instalador acesse http://web.farroupilha.ifrs.edu.br/paginas/~mycup/.