Estudantes do Campus Farroupilha desenvolvem aplicativo de palpites para a Copa América

Em clima de Copa América os alunos do 4º. ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRS – Campus Farroupilha desenvolveram o MyCup América. O aplicativo tem a finalidade de aproximar as pessoas de uma das maiores competições de futebol entre seleções da América do Sul e convidadas.

O usuário testa a sua sorte ou cria estratégias para opinar quais serão os placares dos jogos e acumular Orinhos, a moeda virtual do aplicativo, com o propósito de ocupar o melhor lugar no ranking geral. O aplicativo também disponibiliza informações sobre os países participantes da Copa América para o usuário ampliar seus conhecimentos.

A atividade, coordenada pelo professor Rogério Xavier durante as aulas da disciplina de Engenharia de Software, busca complementar a formação acadêmica dos alunos, além de desafiá-los com a realização do trabalho de forma coletiva. O aplicativo pode ser utilizado gratuitamente com a instalação em aparelhos com sistema operacional Android. Para conhecer o aplicativo e saber mais sobre sua realização, acesse o site: bit.ly/mycupamerica.

Integrantes da Equipe de Desenvolvimento do MyCup América

Design gráfico: Ana Laura Duarte, Brenda Castaldo, Camila Bortolotto, Carol Caprini, Gustavo Bartelle, Isabella Alves de Cezaro, Miqueias Farias, Rafaelli dos Santos e Thainara Loss

Banco de Dados: Anderson Dal Magro, Cassiel Francisquetti, Denílson Gomes, Eduardo Toffolo e Samuel Balbinot

Desenvolvimento Mobile: Leonardo Bortolini, Gregori Longhi, João Marmentini e Ramon Ferreira