Estudantes do campus conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia de 2024

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFRS – Campus Farroupilha conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia de 2024. Sete equipes (formada por colegas ou estudantes de diversos cursos e anos) participaram das provas online que ocorreram em três etapas durante o mês de agosto.

Confira os prêmiados:

• Ouro – Nikolas Peres da Silva, Augusto Cesar Tartarotti Tomazini e Amanda Poletto;

• Prata – Eduarda Fedrigo Poersch, Gabriela Perottoni Cardoso, Ana Vitoria dos Santos, Murilo Scalcon Alves dos Santos, Luigi Verardo Corrêa;

• Bronze – Alice Zanoni, Gabriela Eduarda Santos Vaz, Guilherme Stasczak Rodrigues;

• Certificado de Participação  – Luiza Perini Caprini, Victória Palavro Lunardi, Lucas Garcia Matias Barela.

“Fiquei muito feliz com a participação dos estudantes. Como as questões são muito aplicadas, demonstram a importância do conhecimento de mundo dos estudantes, relacionando com os conhecimentos geográficos”, comenta a professora de geografia Fernanda Pizzato, que também organizou a participação do campus na competição.

A Olimpíada Brasileira de Geografia ocorre desde 2015 – esta é a segunda participação do campus – e é uma iniciativa coordenada por um grupo de professores da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Faculdade de Tecnologia de Barueri (Fatec).