Estudantes de graduação do IFRS podem cursar disciplinas em Portugal

Estudantes de cursos de graduação do IFRS podem se candidatar para cursar disciplinas no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, recebendo bolsa. As inscrições para a seleção vão de 15 de fevereiro a 13 de março de 2019.

São ofertadas seis bolsas para o período de setembro de 2019 a fevereiro de 2020. O objetivo é complementar a formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

São critérios de classificação: o percentual de carga horária integralizada no curso; participação em projetos de ensino, extensão e/ou pesquisa; recebimento de “destaque” em eventos de ensino, pesquisa e extensão e olimpíadas de conhecimento no país ou no exterior.

Os estudantes selecionados estarão isentos do pagamento das taxas acadêmicas do IPB. O valor da bolsa poderá ser utilizado nas despesas com hospedagem; alimentação; obtenção de passaporte e visto; seguro saúde; passagens aéreas e terrestres; ou material didático-pedagógico necessário ao desempenho de suas atividades acadêmicas.

Os alunos poderão se candidatar para cursar componentes curriculares nas escolas superiores Agrária (Campus de Bragança); de Educação (Campus de Bragança); de Tecnologia e Gestão (Campus de Bragança); de Comunicação, Administração e Turismo (Campus de Mirandela); e de Saúde (Campus de Bragança).

As orientações e a documentação necessária para a inscrição podem ser conferidas no Edital IFRS 03/2019.