Estudante de um campus do IFRS pode se inscrever para disciplina em outra unidade da instituição

Estudante de graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), matriculado em um campus da instituição e que deseja ter aula de um componente curricular (disciplina) em outra unidade, pode se inscrever no edital de Mobilidade Institucional.

A inscrição não garante a vaga, pois depende de oferta do campus pretendido pelo discente e a compatibilidade da disciplina.

• Entenda como se inscrever e o passo a passo da solicitação

A documentação necessária para inscrição é: formulário de solicitação (anexo I do edital), histórico escolar, comprovante de matrícula do atual período letivo e declaração de possível formando (se for o caso).

Para ocupar uma vaga em uma disciplina em outro campus, o estudante deve ter já cumprido os pré-requisitos do componente curricular pretendido.

Em caso de dúvidas, além das explicações do edital, o discente pode conversar com o setor de Registros Acadêmicos ou Direção de Ensino do seu campus, além de solicitar auxílio ao coordenador de seu curso.