[Estudante] Confira 8 dicas para estudar em casa

O IFRS está unido ao movimento de proteção e cuidados para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil. Ficar em casa, no chamado isolamento social, é uma medida essencial! Por isso, a pedagoga Claudia Ziegler, da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do campus, preparou um texto com 8 dicas para manter em dia a rotina de estudos mesmo durante o período de isolamento.

BORA SE ORGANIZAR – BORA SE FOCAR – BORA ESTUDAR

Atenção estudantes, aí vão algumas dicas de como organizar a rotina em casa para não perder o foco nos estudos:

1. Destine um horário fixo do seu dia para os estudos;
  2. Organize um espaço da sua casa para estudar, observando a iluminação, ventilação, cadeira confortável, mesa limpa e organizada somente com materiais de estudo;
  3. Não deixe nada por perto que possa tirar sua atenção, como telefone, televisão, redes sociais;
  4. Tire o pijama e coloque uma roupa confortável;
  5. Já deixe sobre a mesa uma água para ir se hidratando;
  6. Faça intervalos de 15 minutos de descanso a cada uma hora e meia há duas horas de estudo. Aproveite para alongar o corpo e caminhar um pouco dentro de casa;
  7. Cronometre as pausas;
  8. Considere estudar outro conteúdo após a pausa.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Acreditar que estudar 10 horas por dia irá ajudar, é como acreditar que treinar na academia 10 horas por dia auxiliara no crescimento dos músculos.

Bons estudos galera!