Início do conteúdo

Estamos em Obras | Veja como está o andamento das obras no Campus Farroupilha


Novo bloco, contêineres, adequações na Quadra Poliesportiva… Trabalhos de construção e adaptações na estrutura do IFRS – Campus Farroupilha estão ocorrendo na unidade.

De acordo com a direção-geral do campus, o novo bloco que está em construção – o Bloco 6 (foto) – está com a obra sendo retomada. Nesta etapa, a área de convivência, a cantina, os banheiros e uma sala estão nos planejamentos: “Recebemos o valor de aproximadamente R$ 1 milhão para concluir, até o final de 2024, a etapa atual do Bloco 6. Seguimos aguardando um retorno sobre o pedido (ao Governo Federal) de aproximadamente R$ 6 milhões para a conclusão do projeto total do bloco, com a construção de mais 15 salas para aproximadamente 35 alunos”, explica Leandro Lumbieri, diretor-geral do IFRS – Campus Farroupilha.

Quadra

A direção prevê que a utilização plena da Quadra Poliesportiva deve ocorrer a partir de maio deste ano. Desde 2023, o espaço necessitou adequações devido ao clima local: “A quadra era um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), porém, como nossa região tem uma característica climática chuvosa e fria, era necessário aportar mais recursos para fechar todas as áreas abertas. Iniciamos fechando as laterais e construindo arquibancadas. Posteriormente, iniciamos o projeto de fechamento da frente e do fundo, tornando-a totalmente adaptada às condições da região. Está em fase final de vistorias. Algumas atividades de aula estão sendo feitas na quadra, desde o ano passado.”

Contêineres

Você já se deparou com dois contêineres próximo ao bosque do campus, onde, antigamente, havia um galpão? O local vai receber uma novidade prevista para 2025. A reforma do espaço, de acordo com a gestão do campus, será para a construção de uma área de convivência e recreação, além de atividades de bolsistas em projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão. Serão feitas, ainda, a fundação e estabilização dos contêineres e uma cobertura em todo o espaço, possibilitando a área de convivência.

Fim do conteúdo