Entidades em parceria com o IFRS promovem o evento “Inclusão para o Autismo”

De 24 a 30 de setembro de 2022, ocorre o evento Inclusão para o Autismo, uma capacitação para professores, profissionais de apoio escolar de Atendimento Educacional Especializado de Farroupilha. A atividade é uma parceria entre IFRS – Campus Farroupilha, Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), Movimento Orgulho Autista do Brasil (Moab) e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Farroupilha. O objetivo da ação é contribuir para o direito constitucional da inclusão de autistas no ambiente escolar e, assim, promover momentos de estudo e reflexão sobre as necessidades desses alunos.

O campus, além de ser um dos locais do evento, participará ministrando capacitações por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).

Programação:

• Dia 24 de setembro, das 8h às 12h: capacitação para monitores e profissionais de apoio escolar de estudantes com TEA (educação infantil ao 5º ano). No Auditório do IFRS – Campus Farroupilha.

• Dia 27 de setembro, das 13h às 17h:  capacitação com diretores, professores e profissionais de atendimento educacional especializado (AEE) – (educação infantil ao 5º ano).

• Dias 28, 29 e 30 de setembro de 2022: Visitas Guiadas na Amafa.