Início do conteúdo

Engenharias do IFRS – Campus Farroupilha recebem quatro estrelas no Guia da Faculdade


O IFRS – Campus Farroupilha conquistou quatro estrelas no Guia da Faculdade, com os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, bacharelados analisados pela publicação. As quatro estrelas indicam o conceito de “Muito Bom”, de acordo com a avaliação divulgada no último domingo, dia 24 de outubro de 2021.

Segundo o site oficial do guia, para se chegar no resultado, foi utilizada a metodologia de “avaliação por pares”, que analisa a qualidade de mais de 16 mil cursos superiores do Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia da Faculdade atua como instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

O guia é uma parceria do Estadão com a startup educacional Quero Educação. Segundo a organização da publicação, em 2021, a pesquisa contou com a participação de 9.500 coordenadores e professores de ensino superior do país como avaliadores. Os pesquisadores levam em consideração a qualidade do corpo docente, do projeto pedagógico e da infraestrutura.

 

Fim do conteúdo