“Educação Não Discriminatória” é tema de evento on-line do campus

Com o tema “Debate por uma Educação Não Discriminatória”, os núcleos de ações afirmativas do IFRS – Campus Farroupilha promovem debate on-line. O evento virtual é aberto ao público e ocorre no dia 10 de junho de 2021, às 17h30min, com transmissão no Canal no YouTube do Campus Farroupilha. A atividade é alusiva ao Dia de luta por uma Educação não Sexista e não Discriminatória (21 de junho).

O evento on-line contará com a participação de Fabrício Romani Gomes, professor de história da rede municipal de Farroupilha e da rede Estadual. Doutorando em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o docente vai abordar os compromissos de luta que visem combater todo tipo de preconceito e o papel da escola no cumprimento da função social de comprometimento com a formação intelectual, científica e cidadã e dos estudantes. A discussão terá como base o artigo de autoria do palestrante convidado, intitulado ‘A história que (quase) ninguém conta: as/os dissidentes do heteroCistema na educação básica e nas passarelas do samba’ (2021).

transmissão vai contar com interpretação de Libras, e a atividade dará certificação mediante preenchimento de um formulário de presença a ser disponibilizado no chat do YouTube no dia do evento.

A atividade é organizada pelos núcleos de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades (Nepgs), de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e o de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).