[Educação] Inscrições abertas para o curso de extensão “Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas”

Para promover um espaço de experiências sobre o aprender e o ensinar, o IFRS – Campus Farroupilha abre inscrições no curso de extensão Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas (LabPed). Interessados na temática, em especial profissionais da educação e estudantes de licenciatura, podem se inscrever até o dia 18 de março de 2021. Aberto ao público em geral.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita (para fins de certificação)

Os encontros serão mensais, às sextas-feiras à noite, e vão de março a novembro de 2021. O público poderá acompanhar pelo YouTube do Núcleo de Educação a Distância do IFRS – Campus Farroupilha (aqui)

O participante receberá certificado de 20 horas (se obter 75% de frequência nos encontros).

Confira os dias e conteúdo do curso:

• 19/março – A importância das experiências educativas na formação de professores
• 21/maio – As brinquedotecas no contexto universitário
• 18/junho – Precisamos nos fazer perguntas
• 16/julho – O brincar na constituição do sujeito e no desenvolvimento da linguagem infantil
• a definir/agosto – Leituras dirigidas: Os desafios de ser professor iniciante
• 17/setembro – Inovação e indissociabilidade teoria-prática: problematizações para a profissão docente
• 22/outubro – Pesquisa com crianças: o que elas nos dizem sobre brincar, pandemia e outras coisas
• 19/novembro – Por uma educação antirracista

Realização

O curso de extensão Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas faz parte de um projeto homônimo que engloba ações de Pesquisa, Ensino e Extensão (indissociáveis) desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Docência na Educação Básica do curso de Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha.

Os encontros vão contar com participação de servidoras dos campi de Caxias do Sul, Farroupilha e Porto Alegre: Carine Bueira Loureiro, Daiane Scopel Boff, Daniela de Campos, Gisele Schwede, Graciele Rosa da Costa Soares, Luciane Torezan Viegas, Lucilene Bender de Sousa, Melina Chassot Benincasa Meirelles, Minéia Frezza e Samantha Dias de Lima (coord. do projeto).