Edital de Troca de Cursos, Transferência Externa e Ingresso de Diplomado está no ar

Está no ar o edital de Troca de Cursos, Transferência Externa e Ingresso de Diplomado, para ingresso no segundo semestre de 2022. Neste primeiro momento, as vagas disponíveis são para a Troca de Cursos aos estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes do IFRS – Campus Farroupilha. Após esta etapa, a partir do dia 15 de junho, serão divulgadas as vagas para Transferência Externa e Ingresso de Diplomado.

Confira o edital

As inscrições para a troca de cursos está aberta até dia 6 de junho de 2022. A documentação necessária para inscrição e requisitos estão no edital.

Confira os cursos com vagas para troca de cursos:

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio:

• Técnico em Automação Industrial (noite)
  • Técnico em Eletrotécnica (noite)

Cursos superiores:

• Engenharia de Controle e Automação (turno integral)
  • Engenharia Mecânica (turno integral)
  • Licenciatura em Pedagogia (noite)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite)
  • Tecnologia em Fabricação Mecânica (noite)
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (noite)

Sobre a Transferência Externa e Ingresso de Diplomado

A etapa de Transferência Externa e Ingresso de Diplomado terá as vagas disponíveis divulgadas no dia 15 de julho de 2022. No entanto, neste momento, o interessado pode já fazer levantamento de documentação necessária e se inscrever (para que, caso haja vaga, a inscrição já está garantida). A lista de documentos se encontra no item 11 do edital.

O que é a transferência externa ou o ingresso de diplomado?

Transferência Externa ⇒ Estudantes externos ao IFRS – Campus Farroupilha podem transferirem-se para a unidade farroupilhense do IFRS.

Ingresso de Diplomado ⇒ Diplomados podem se inscrever para ingresso em um dos cursos do campus, com vaga, sem precisar passar pelo Processo Seletivo regular.

Dúvidas: [email protected]