DTG – Raízes da Cultura participou do 29º Encontro Cultural e Tradicionalista das Instituições Federais da Região Sul

O DTG – Raízes da Cultura do IFRS – Campus Farroupilha participou e conquistou prêmios no 29º Encontro Cultural e Tradicionalista das Instituições Federais da Região Sul, também conhecido como “Encontrão”. O evento ocorreu de 12 a 15 de outubro no município de Videira-SC, tendo como anfitrião o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira. Ao todo, a atividade reuniu mais de 200 participantes de nove campi da rede federal. A programação contou com diversas provas campeiras e mostras artísticas.

Confira como foi o DTG nas provas:

Troféus:
• Competição Enchendo a Kombi – 1º lugar
• Caça às Tradições – 2º lugar

Medalhas:
• Segurando a Bacia – 2º lugar
• Truco Masculino – 2º lugar
• Corrida com Milho – 3º lugar
• Pescaria – 2º lugar
• Corrida com obstáculos – 3º lugar

“Participar do Encontrão foi uma experiência muito especial! Além de ser uma oportunidade incrível de conhecer os campi da região sul, ajuda a reaproximar e reacender a chama tradicionalista. O DTG – Raízes da Cultura demonstrou dedicação e comprometimento de cada integrante para que chegássemos no encontro e representássemos o campus e o nosso trabalho. É difícil descrever o quão sensacional foram esses dias. Vão ficar guardados pra sempre nos nossos corações”, relembra Tamily Haskel, estudante e integrante do DTG do campus.

O Encontrão de 2023 contou com a participação de:

• IFC Campus Abelardo Luz – Tradição Abelardense
  • IFFAR Campus Santa Rosa (Instituto Federal Farroupilha) – Grupo de Danças Sentinela Farroupilha
  • IFFAR Campus São Vicente do Sul (Instituto Federal Farroupilha) – NTG Tempre da Saudade
  • IFC Campus Rio do Sul – CTG Rincão dos Guris
  • IFRS Campus Bento Gonçalves (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) – DTG Cultura sem Fronteira
  • IFRS Campus Farroupilha (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) – DTG Raízes da Cultura
  • IFC Campus Videira – CTG Herdeiros do Pago
  • IFRS Campus Sertão (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) – CTG Tropeiros da Cultura
  • IFC Campus Santa Rosa do Sul – Grupo de Tradição e Cultura Danças e Andanças

Fotos: Vanderlei Bizzotto e Deise Dagnese