Doutores em educação ou na área de química podem se candidatar a vagas de professor visitante no IFRS – Campus Farroupilha

O IFRS – Campus Farroupilha abre edital para seleção de professores visitantes. São duas vagas são para doutores que irão atuar em projetos específicos. Confira:

• Uma vaga para o projeto Implementação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Campus Farroupilha. Requisitos: graduação em Educação Especial, em Pedagogia com especialização na área de educação especial ou inclusiva ou graduação em licenciatura (qualquer área) com especialização na área de educação especial ou inclusiva. Doutorado em educação há, no mínimo, dois anos. Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de educação especial ou inclusiva. Ter produção científica e técnica relevante, preferencialmente, nos últimos  cinco anos em educação.

• Uma vaga para o projeto Desenvolvimento de Amido Termoplástico com Polietileno para Extrusão de Filmes com Resistência Mecânica e Propriedades Compostáveis. Requisitos: Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Químicas, Química, Bacharelado em Química Industrial, Bacharelado em Engenharia Química, Bacharelado em Engenharia de Materiais ou Bacharelado em Engenharia Mecânica. Doutorado há, no mínimo, dois anos. Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de materiais ou de polímeros. Ter produção científica relevante, preferencialmente, nos últimos cinco anos em tecnologia dos materiais nas linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia dos Materiais do IFRS (PPG – TEM), a saber: Desenvolvimento de materiais de engenharia ou melhoria de processo de fabricação.

As inscrições para a seleção são on-line e estão abertas até 04 de janeiro de 2022. Confira as atribuições de cada vaga, remuneração, demais requisitos para contratação, avaliação, cronograma e demais informações encontram-se no edital.

Confira o edital aqui