Início do conteúdo

Divulgado Relatório de Autoavaliação do Mestrado de Engenharia e Tecnologia de Materiais


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais (PPGTEM), curso intercampi que envolve as unidades do IFRS de Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz, divulga o Relatório de Autoavaliação 2021.

O documento, além de apresentar o curso e os métodos de avaliação, contém os resultados de pesquisas avaliativas feitas com o corpo docente, discente e egresso em relação à qualidade das ações, disciplinas, infraestrutura etc. Um dos destaques, nas respostas dos estudantes, é que a maioria dos indicadores foram classificados como “Ótimo” e “Bom”. Com os egressos, percebe-se o impacto positivo na formação científico-tecnológica dos profissionais. A avaliação com os docentes traz mais conteúdo em relação aos pontos positivos e dificuldades. O documento também traz reflexões ao fato do curso de mestrado ainda ser recente, portanto, diversos indicativos estão sendo trabalhos para a evolução e alinhamento com os objetivos do programa.

A compilação de dados da autoavaliação serve para nortear ações que devem ser imediatas em conformidade com os objetivos estratégicos do programa; gerenciar possíveis as ameaças; e adequar melhorias.

O documento completo do Relatório de Autoavaliação 2021 do Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS encontra-se em: http://ppgtem.ifrs.edu.br/auto-avaliacao

Fim do conteúdo