Início do conteúdo

[DICAS DA BIBI] Livros novos na Biblioteca


Olá, pessoal! Aqui é a blogueira literária do nosso IFRS –  Campus Farroupilha!

Hoje trago uma novidade pra vocês. Sabiam que a nossa biblioteca está com livros novos? Pois é, recentemente ela recebeu exemplares de variados gêneros literários, dentre eles tem livros de romance, autoajuda, fantasia, entre outros.

 

  • Romance

Estão disponíveis exemplares para aqueles apaixonados que gostam de uma leitura. O meu destaque é “A Culpa é das Estrelas” de John Green, que traz um romance jovem com leitura de fácil compreensão. Além desse também chegou “A Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard, primeiro de uma série de livros com uma história viciante que prende a atenção do leitor.

  • Autoajuda

A biblioteca recebeu também alguns livros de autoajuda, como por exemplo “Nunca desista de seus Sonhos” de Augusto Cury, uma ótima opção de leitura agradável e inspiradora àqueles que buscam autoconhecimento e empoderamento.

  • Fantasia

Tem histórias fantásticas por aqui, começando com o clássico “As Crônicas de Nárnia”, essa série literária de Clive Staples Lewis traz personagens fantásticos num enredo que retrata as aventuras e desventuras das crianças no universo paralelo de Nárnia. Entre os recém-chegados também há “Tormenta de Espadas”, terceiro volume das “Crônica de Gelo e Fogo” de George R.R Martin, seguindo com a história dos amados personagens da icônica saga eternizada na série “Game Of Thrones”.

  • Conhecimento

Há as aquisições na área de recursos humanos e coaching como os livros “Coaching e Mentoring: Construção de Talentos” e “Recursos Humanos, o capital humano das organizações”, ambos de Idalberto Chiavenato, auxílio na apresentação de seminários com o livro “Super Apresentações” de Joni Galvão e Eduardo Adas, assim como históricos, como “Hibisco Roxo”, de Chimamanda Ngozi Adichie, que trata da história de uma jovem nigeriana em um contexto de intolerância religiosa e pós-independência, “Vozes de Tchérnobil”, de Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel de Literatura de 2015, que trata da história oral dos sobreviventes do desastre nuclear em Pripyat, na Ucrânia e “História da América Latina” de Gabriela Pellegrino e Maria Ligia Prado.

 

Várias opções, não é mesmo? Venha conferir essas e outras novidades na nossa belíssima biblioteca, no segundo andar do bloco 4.

Gostou da dica? Fique ligado no site e nas redes sociais do Campus que logo, logo eu trago novidades e mais dicas sobre a nossa Biblioteca!
Até a próxima!

—————————————————-

[A série “Dicas da Bibi” é uma produção do programa Campus da Gente – Núcleo de Comunicação e Criatividade do IFRS Campus Farroupilha. Na produção, os alunos bolsistas Camila Mugnol, Natalia Perottoni, Caroline Caprini, Gregori Longhi e Vitor Queiroz. Coordenação: Athina Marcks, Deise Dagnese e Sandro Lazari]

Fim do conteúdo