Início do conteúdo

Debate por uma Sociedade Sem Violência Contra a Mulher é tema de encontro on-line aberto ao público


Em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o IFRS – Campus Farroupilha e a Coordenadoria Municipal da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação promovem evento on-line aberto ao público. Com o tema “Debate por uma Sociedade Sem Violência Contra a Mulher”, o encontro ocorre no dia 24 de novembro de 2020, às 19h, no canal do campus no YouTube.

Para discutir o assunto, participarão Liane Pioner Sartori, inspetora da Polícia Civil e professora universitária, e Cristiane Gugel, soldado da Brigada Militar e coordenadora da Patrulha Maria da Penha. As convidadas vão apresentar dados sobre o município de Farroupilha em relação à violência contra às mulheres e as ações das polícias Civil e Militar para coibir os crimes, além de orientações e políticas previstas para o melhor acolhimento e acompanhamento das vítimas. A mediação do debate será com as professoras Juliana de Oliveira (Colégio Mutirão) e Minéia Frezza (IFRS – Campus Farroupilha) e com Vanusa Servegnini, coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher.

A iniciativa faz parte do Projeto Leituras e Vivências Afirmativas, coordenado pelos núcleos: de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (Nepgs),  de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), e de Estudos Afro-­Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFRS – Campus Farroupilha.

O evento vai contar com intérprete de Libras e também, ao participante que desejar, haverá certificação de participação.

 

Debate por uma Sociedade Sem Violência Contra a Mulher

Dia 24/11/2020, às 19h

No YouTube, aberto ao público (terá a participação de intérpretes de Libras). 

Convidadas: Cristiane Gugel (Brigada Militar – Patrulha Maria da Penha) e Liane Pioner Sartori (Polícia Civil)

Realização: Nepgs, Neabi, Napne do IFRS – Campus Farroupilha e Coordenadoria Municipal da Mulher

Fim do conteúdo