Administração Integrado ao Ensino Médio
Os cursos integrados permitem a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente. Têm como pré-requisito para ingresso o Ensino Fundamental concluído, e o candidato ingressa obrigatoriamente no primeiro ano.
O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. Se caracteriza pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.
Nesse sentido, o curso contempla uma formação profissional ampla valorizando a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região. O Curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da Administração, respeitando assim, a sustentabilidade da região.
• Veja, aqui, como ingressar no curso
Perfil do Curso
Requisito: Ter concluído o ensino fundamental
Modalidade: Presencial
Turno: Manhã
Número de vagas: 30
Duração:
- 3 anos (para ingressantes a partir de 2024)
- 4 anos (para ingressantes até 2023)
Carga Horária: 3.442 horas
Coordenação do Curso:
Nome: Tânia Craco
E-mail: [email protected]
Documentos:
- Projeto Pedagógico do Curso (para ingressantes a partir de 2024)
- Resolução de aprovação do Projeto Pedagógico de Curso nº 31/2023
- Projeto Pedagógico do Curso (para ingressantes até 2023)
- Regulamentação da Progressão Parcial
- Termo de Autorização para Disponibilidade de Trabalhos Acadêmicos no Repositório Digital
- Resolução de aprovação do Projeto Pedagógico de curso nº 32/2018