Início do conteúdo

Inscrições até dia 3 | Curso gratuito Especialista Técnico de Energia Solar Fotovoltaica abre seleção


Para quem já possui curso técnico de nível médio em eletrotécnica, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica ou áreas afins pode se candidatar a uma vaga do curso de extensão: Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica. Gratuita e aberta ao público, a oportunidade oferecida pelo IFRS – Campus Farroupilha está com as inscrições abertas até 03 de julho de 2022.

⇒ O candidato deve ler atentamente o edital que rege a seleção se inscrever pelo link no documento (aqui). Obs: o candidado deve ter login no Google para acessar o formulários de inscrição.

O curso Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica tem por objetivo formar profissionais para atuarem (instalação, manutenção etc) com sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos. Por meio das aulas, os estudantes poderão adquirir conhecimento para garantir qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos, com o melhor aproveitamento da conversão da radiação solar em energia elétrica e respeitando o meio ambiente.

As aulas, previstas para se iniciarem dia 17 de julho de 2022, terão horas presenciais e módulos on-line, somando 300h de curso. Os encontros presenciais serão nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min (eventualmente aos sábados das 8h ao meio-dia).

⇒ Todas informações para inscrições, documentos etc estão no Edital (aqui).

• Em caso de não preenchimento das vagas por este grupo prioritário, o curso abrirá vagas para graduados nas áreas de engenharia ou arquitetura.

 

Fim do conteúdo