Geral
Curso de Formação de Professores para os Componentes Curriculares da Educação Profissional recebe nota máxima do MEC
O curso de licenciatura Formação de Professores para os Componentes Curriculares da Educação Profissional do IFRS – Campus Farroupilha. conquista nota 5 (pontuação máxima) no processo de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação, que ocorreu na primeira semana de julho de 2023.
“Sem dúvida ficamos muito felizes com o resultado, foi um trabalho bem executado em equipe. Vale a pena destacar que o curso nasceu de uma necessidade de formação pedagógica para os professores do IFRS que possuíam apenas bacharelado. Posteriormente, devido a grande procura por essa formação, que era equivalente a uma licenciatura, foi aberto em 2013 para inscrições da comunidade externa. No decorrer dos anos, o curso passou por algumas mudanças de legislação referente a formação de professores, sofrendo assim mudanças de estrutura e principalmente de carga horária”, explica a coordenadora do curso, professora Melina Benincasa Meirelles. Ela também e lembra que o curso que passou por reconhecimento foi substituído pelo curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, devido às adequações legais.
No Formação de Professores atuaram sete docentes nas áreas de Pedagogia, Filosofia, História e Libras. Ao todo, entre 2011 e 2020, graduaram-se 70 estudantes.