Curso de Extensão | Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas 2023 está com inscrições abertas

O projeto Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas (Labped) chega à terceira edição em 2023. A iniciativa está com as inscrições abertas até 21/09 (formulário, aqui). Os contemplados com vaga no curso serão avisados por e-mail.

O Labped é um curso de extensão gratuito aberto ao público. Contribui na formação inicial e/ou continuada dos acadêmicos do curso de licenciatura em Pedagogia (Campus Farroupilha) e de acadêmicos das demais licenciaturas do IFRS, dos professores das redes de ensino e demais interessados em Educação. “Almejamos ser um espaço potente e significativo para o desenvolvimento e compartilhamento de diferentes experiências educativas e formativas, de modo que o conhecimento seja produzido horizontalmente entre todos que participam das experiências educativas. O Labped se materializará nas múltiplas aprendizagens mediadas pelas ações virtuais, estudos dirigidos e experimentos educativos mobilizados nas escolas. “, explica a coordenadora da iniciativa, professora Samantha Dias de Lima.

Os encontros virtuais podem ser assistidos de modo síncrono no dia (pelo canal do Núcleo de Educação a Distância do campus) ou de modo assíncrono em até sete dias após ir ao ar. A cada encontro um formulário de participação deverá ser respondido.

Confira o cronograma de atividades:

• 29/09 – Experiências Educativas e Educação Básica (Professoras Daniela de Campos, Elisangela Caldas e Samantha Lima)
  • 06/10 – Aprendizagens visíveis: como tornar o processo (de ensinar) e de aprender mais significativo? (Professora Samantha Lima e Equipe de Iniciação Científica)
  • 27/10 – A experiência: aspectos pedagógicos e epistemológicos (professoras Elisangela Caldas e Flávia Maria Teixeira dos Santos)
  • 10/11 – Pedagogia Decolonial (Professoras Daniela de Campos e Nayara Alves Macedo)
  • 01/12 – Articulando saberes LABPED 2023 e Escola (Professoras Daniela de Campos, Elisangela Caldas e Samantha Lima)

Dúvidas: [email protected]