Início do conteúdo

Covid-19 | Previna a transmissão no campus


Com o avanço da nova variante do coronavírus no Estado, os casos Covid-19 voltaram a crescer. Portanto, o IFRS – Campus Farroupilha reitera à comunidade escolar que frequenta a instituição os cuidados básicos para que se evite ao máximo a transmissão da doença.

⇒ O IFRS não está exigindo obrigatoriedade no uso de máscara. Porém, o item ajuda a evitar a transmissão. Se possível, use (principalmente em caso de sintoma gripal).

⇒ Há frascos de álcool em gel 70% espalhados pelo campus. Então, lembre-se de higienizar suas mãos.

⇒ As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém, caso a infecção ocorra, a vacina evitará evolução para quadros mais graves e, principalmente, a morte. O IFRS incentiva a comunidade a buscar pelas doses de reforço.

Em casos positivos da doença ou contato com quem está com covid-19:

  • Reportar ao IFRS – Campus Farroupilha por meio do e-mail: [email protected]
  • Segundo o atual Plano de Contingência do IFRS, os casos confirmados da Covid-19 (ou contatantes com quem tem Covid-19) devem ser afastados de suas atividades presenciais por 10 dias, podendo ser reduzido para 7 dias, desde que esteja sem febre há 24 horas, sem o uso de medicamentos antitérmicos, e com remissão dos sinais e sintomas respiratórios, devendo ser apresentado documento comprobatório (resultado do exame). Deve ser considerado como primeiro dia de isolamento de caso confirmado o dia do início dos sintomas ou da coleta do teste por método molecular (RT-PCR ou RT-LAMP) ou TR-Ag (Antígeno).

 

Fim do conteúdo