“Corpo, Gênero e Sexualidade: inspirações para pensar a prática docente” é tema de aula aberta da Pedagogia

Aberta ao público, o curso de licenciatura em Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha promove a aula aberta com o tema: Corpo, Gênero e Sexualidade: inspirações para pensar a prática docente. A atividade é on-line (pelo Google Meet, aqui) e ocorre no dia 26 de outubro, próxima terça-feira, às 19h.

Para tratar do assunto do encontro, a pedagoga Jéssica Tairâne de Moraes é a convidada. A docente é mestra e doutora em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade. Jéssica atua na Educação Infantil da rede municipal de São Leopoldo-RS e foi vencedora do 5º Prêmio RBS de Educação, na categoria Gênero (2017).

“Essa temática é muito necessária e está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e com as demandas das escolas”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia do campus, Samantha Dias de Lima.