Início do conteúdo

Conselho de Campus, Comissão de Avaliação e Núcleo EaD abrem inscrições para novos integrantes


O IFRS – Campus Farroupilha abre inscrição para servidores do quadro permanente de pessoal e estudantes maiores de idade se candidatarem: ao Conselho de Campus, à Comissão Própria de Avaliação e ao Núcleo de Educação a Distância do campus. As inscrições vão até dia 3 de maio, e a eleição ocorre dia 9 de maio de 2023.

Confira o edital que rege o processo

Conheça os órgãos

• Concamp: O Conselho do Campus (Concamp) é o órgão superior normativo, consultivo e deliberativo do campus. É composto por membros titulares e suplentes, nomeados pelo diretor-geral, obedecendo a representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica, discentes, docentes e técnico administrativos em educação, eleitos por seus pares. Além disso, é garantida a participação da comunidade externa. O Concamp tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFRS em cada campus, cabendo-lhe a supervisão das atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão.

CPA: a Comissão Própria de Avaliação (CPA) local é responsável pela coordenação e articulação dos processos de autoavaliação do campus, sendo de sua competência a mobilização a participação na comunidade interna e externa do processo de avaliação institucional e encaminhar propostas de desenvolvimento institucional, articulando ao planejamento de gestão.

• NEaD: O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) é um órgão de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão em Educação à Distância. Entre as atribuições do núcleo, estão: a proposição, auxilio e criação cursos de aperfeiçoamento, capacitação, extensão e outros, bem como projetos de pesquisa, em conformidade com os projetos aprovados, além da adequação de novas tecnologias, recursos didáticos e pedagógicos que possam ser utilizados em EaD no IFRS.

 

Fim do conteúdo