Campus recebe palestra sobre literaturas indígenas com pesquisadora da UERJ

No dia 9 de outubro, o IFRS – Campus Farroupilha recebe a palestra Abya Yala: a construção de um novo continente. Ministrada pela pesquisadora Lívia Penedo Jacob (UERJ), o encontro parte da premissa da obrigatoriedade legal do ensino das culturas indígenas e afro-brasileiras nos currículos educacionais de todo o país. A palestra visa conscientizar sobre a importância da literatura indígena contemporânea em sua busca pela construção de um mundo mais democrático. Além da conversa, haverá espaço para debate.

A atividade promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFRS – Campus Farroupilha ocorre às 19h, no auditório do campus, aberto ao público em geral.

Em caso de dúvidas: [email protected]

Conheça mais da palestrante

Lívia Penedo Jacob é mestre em Linguística pela PUC Rio, doutora em Estudos Literários pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e foi pesquisadora visitante na Universidade de Winnipeg, Canadá. Sua tese sobre literaturas indígenas das Américas, vencedora da menção honrosa do Prêmio Capes de Tese (Edição 2021), foi publicada esse ano pela Editora Argos. Já atuou como concursada tanto no magistério (SME-RJ), como na área de projetos educacionais (Seeduc e Cecierj), além de inúmeras parcerias na iniciativa privada. Atualmente cursa seu segundo pós-doutorado com financiamento da Faperj.