Início do conteúdo

Campus participa da Conferência Nacional de Educação


O IFRS – Campus Farroupilha participou, representado pelo profº Osmar Lotterman, pela profª Pâmela Perini e pela estudante Andressa Conterno Dal Magro, da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018). O evento ocorreu na quarta-feira, dia 25, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Farroupilha. Segundo Pâmela, os participantes do campus são delegados natos da Conferência e fazem parte de um importante processo.

A Conae define rumos da educação no país, e a projeção é que seja criado um sistema nacional para balizar o ensino, ao contrário do que existe hoje, em que cada um dos Estados e Municípios implantam as suas formas de ensinar separadamente. “A etapa municipal tem significado muito grande, pois aparecem ali todas as questões, os desafios e todos os rumos que a educação brasileira vai tomar daqui para a frente e o mais desafiador é a implantação do sistema nacional”, declarou a secretária ao site da Prefeitura Municipal.

Segundo Elaine, outra questão importante é o financiamento da educação. “Através da Lei de Responsabilidade Educacional, deverá ser definida a responsabilidade de cada um dos entes federativos, os percentuais a serem investidos com a educação e aí entram as questões dos royalties do petróleo entre outras questões que devem ser debatidas”, enfatiza.

[IFRS Campus Farroupilha e Prefeitura Municipal]

Fim do conteúdo